quarta-feira, 26 de setembro de 2018

CARTEIROS CONTRA E-MAILS!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Esta quinzena opto por escrever algumas reflexões.

1. Ronaldo, injustamente, não ganhou o prémio The Best, bem como o de melhor jogador da UEFA. Todas as estatísticas desmontam por completo qualquer outro vencedor, quando comparado com os resultados individuais de Cristiano. Alguém tem dúvidas que se ele estivesse no Real Madrid, no último jogo da Liga dos Campeões não teria sido expulso. E esta semana teria ganho o prémio The Best. Há uma mão invisível da federação espanhola e do Real Madrid na UEFA e FIFA, ou não?

2. Carteiros fazem greve contra a proliferação dos e-mails, esta piada não é minha, é sim uma piada contada nas redes sociais. Mas a verdade é que os taxistas fazem greve contra as plataformas. Eu até acho que os taxistas têm razão, mas a partir do momento em que cada televisão entrevista um taxista, há mais um consumidor/fã da Uber ou da Cabify. Deve existir regulação dos motoristas da Uber, como da Cabify? Sim! Aquela ideia romântica de serem trabalhadores “pés livres” parece-me muito utópica. Depois devem ter formação, devem pagar as mesmas taxas que os taxistas, mas mais que isso… Depois de andarmos num Táxi vs Uber, pensamos: “quem é mesmo que deve ter formação?” Para os taxistas exigirem do Estado, os consumidores também deveriam exigir do Estado para que este regule melhor os taxistas, em especial os do aeroporto de Lisboa e Porto. Então comecemos por regular melhor e inspecionar os táxis, também? Que tal regular e controlar a Antral?

3. Venezuela, preocupa-me a mim e a todos madeirenses. Finalmente, o Ministro dos Negócios Estrangeiros começa a agir. Resta aguardar.

4. Infarmed, tal como escrevi num artigo anterior, nunca mudaria de Lisboa, eis aqui o centralismo. Continuará em Lisboa e contínua o centralismo!

5. O macho latino na Península Ibérica morreu? Em março deste ano, em Espanha cinco homens, conhecidos como La Manada foram absolvidos de violar uma jovem de 18 anos, após a mesma ter tido sexo não consentido com o grupo de homens, estes foram presos mas por outro motivo que não a violação. Já em Portugal, uma mulher inconsciente foi violada por dois homens, e estes tiveram pena suspensa. Esta é a demonstração que o macho latino está de volta, seja em Portugal ou Espanha, utilizando qualquer tipo de “sedução”, pois a justiça ajudará!

6. Presidente da TAP… Pensei muito no que escrever sobre ele, mas antes de tudo, que os deputados se preparem bem para ele. Não se deixem ser chincalhados, por exemplo: só 30% das viagens é que são vendidas à população em geral daí a média ser tão baixa no preço das viagens. A questão deverá ser: quanto custa uma viagem nos 30% dos bilhetes que são vendidos ao público em geral? Outra questão: existindo pilotos, da própria empresa TAP, que defendem que é possível aterrar em segurança noutros limites de ventos e rajadas, qual é o estudo que a TAP possui que não permita tal? Já agora, outra pergunta: se 50% da TAP é pública, será que a TAP não deve responder ao Estado português quando não realiza de viagens para uma parte do seu território, que apesar de não ser serviço público, o seu acionista maioritário só pode estar descontente com a situação atual? Finalmente, a pergunta da praxe: será que se o outro partido ganhar as eleições na Madeira, existirá melhor tratamento por parte da TAP? Se abrirem o flanco, ele irá aterrar na pista sem dó e sem piedade.

7. Finalmente, muito me orgulha e deve orgulhar todos os madeirenses, que seja atribuído ao Dr. Alberto João Jardim o título de Doutoris Honoris Causa, pois foi ele o principal impulsionador da Universidade da Madeira. É mais que merecido!

Publicado no JM-Madeira

 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive