skip to main |
skip to sidebar
"Neste dia da graça do Senhor de dôus de Fevereiro de 2012, houve-se neste Scentro ordem para que se poessêm tôdal'as palavras em sua devida orden, como sempre foram, para poder vel-as na expressão que teem, e sempre tiveram, e tôdalas gentes capazes de as apprender e uzar, na ordem da nossa philosofia, banindo peripherias desprezíveis da sensibilidade, apartadas do nobre stoicismo que reger-nos nos deve. Que não se entenda este accto como caminho que passe por ôutro poncto, mas antes comprehendamos, e comprehendamos sempre, que não sôem ser estes acctos capellas ou grinaldas de diferente comprehensoom de nossa antigüa língua, afastando de nós essas veleidades, por mais que as poêssem como verdades, porque ellas e elles mais nos apartam da Contemplaçam, vellando-se atrás de pallavras, o sentido esthetico da fala, pois sentir hoje não é o mesmo que hontem não sentir. E mais se acresce, ó Juppiter, Pae Soberano, acima de todos os immortais: não te reprehendas, antes regosija-te, porque a jerarchia, mesmo quando não ditada pela Sabedoria, tem em si uma metaphysica das cousas d'ella que o ethereo assento justifica. Solta tua redeas, e aponta teu olhar n'estes preceitos, infundindo-lh'os, prosapia dos mortaes, que o fulgor do perniçioso torna em cylindros do Entenddimento. "No caso que tenhas obrado mal, reprehende-te; e se bem, regosija-te".
Vasco da Grassa Môura, com escolios e anottações críticas, na Regis Officina Typografica do Scentro Cultural de Behelem, acrescend'o-se normas anotadas e traducções, por neccessárias.Lisbôa, dous de Fevereiro do Anno da Graça de Dous Mil e Dôze.
Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
popular
-
Em Saint Tropez, Cristiano Ronaldo, nu, desnudo, pelado, à poil, го, гол, обнаженный, оголений, עירום, أنا تشارلي, 裸, 벌거벗은 & stark naked, começa finalmente a sair do armário, deixa de olhar para o espelho, e descobre todo o potencial do corpo do macho negro. Parabéns :-)
-
-
Teresa Guilherme, nua, desnuda, pelada, à poil & stark naked, chora como uma maria madalena: audiências do seu esgoto televisivo caem a pique, e pode ir para o desemprego, mas não é isso que lhe dói, o que lhe dói mesmo é poder, de repente, ficar sem picadeiro de macho, e isso é muito, muito, mau... .-\
-
-
Paulo Portas, "Miss Fardas", acha que já saímos do fundo e estamos a subir as escadas. Só se forem as escadas do wc do segundo piso do ex-Fórum Picoas, e cuidado, que aquilo agora está tudo cheio de câmaras e vigilantes, ainda te acontece como quando foste apanhada na Av. de Ceuta, com a boca no trombone, e o Dias Loureiro teve de te ir buscar, na condição de não voltares, nunca mais (e nunca mais é muito tempo...) a escrever nada contra o Saloio de Boliqueime. E prometeste, e cumpriste :-)
-
-
2 de julho de 2007 a 2 de julho de 2017 - Cumprem-se dez anos sobre o encerramento forçado da primeira versão do blogue "The Braganza Mothers", fruto da má-fé, traição e demência. Desde então, não cessou a perseguição obsessiva (cyberstalking) por parte da aberração da noite, afundada em pornografia, incesto, ameaças, calúnias, injúrias e difamações. Para memória futura: "Há monstros que nunca, nunca, nunca, devem ser acordados [...] As bruxas do Canidelo são fadas comparadas comigo!"
-
-
Canal #Gayengates, da PtNet, e o chat do "Lisboa Cruising" estão fartos de ser chateados com a história do Luís Grilo, e dizem que se era não era por ali, e a preta da limpeza dos chichis do cinema do Campo Pequeno diz que nunca viu ninguém de bicicleta lá dentro, de joelhos, sim, e de gatas, grandes triatletas de coisas que as mulheres sérias não fazem, mas de bicicleta ainda não, e que se não acabam de vez com aquela pouca vergonha, volta para São Vicente, para tratar dos porcos no quintal, que, porcos por porcos, prefere os de São Vicente às passivas de ginásio do Centro Comercial do Campo Pequeno, "sódades" de São Vicente. e da morabeza das minhas ilhas todas... :-\
-
É por o país estar entregue ao monopólio e aos atos arbitrários, e facciosismo, destas cavalgaduras que, até culturalmente, não conseguimos recuperar de uma irremediável queda livre
Comissário do Lixo.
O outro "pegava de empurrão".
Este vai sair de empurrão, mais o Viegas atrás