skip to main |
skip to sidebar
Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Ouve meu anjo
o navio tinha
partido
e o
vento
nesse dia era
forte
muito forte
a
saudade
de ter o
pajem
de volta para
o leito
a praia dos
tesouros.
Era
uma ínsua a secar.
Ouve meu
querido
menino; foi
um tiro na
noite
no peito de
todas
as noites
até o dia te
trazer
e a noite
vingar.
popular
-
-
-
Carlos Tavares queria ser ouvido, nas Cortes, à porta fechada, com medo de que se ouvissem os nomes todos que ia despejar, e as mulheres da limpeza, à porta, dissessem, "valha-nos a Santa com Cara de Saloia: isso é o país inteiro!...", e parece que vai ser ouvido à porta aberta, mas isso é completamente indiferente, por que, à porta fechada, ou à porta aberta, as mulheres da limpeza têm toda, toda, toda, a razão :-)
-
-
-
Em Saint Tropez, Cristiano Ronaldo, nu, desnudo, pelado, à poil, го, гол, обнаженный, оголений, עירום, أنا تشارلي, 裸, 벌거벗은 & stark naked, começa finalmente a sair do armário, deixa de olhar para o espelho, e descobre todo o potencial do corpo do macho negro. Parabéns :-)
-
Num desabafo que vai ficar para a História, Elma Aveiro, toda nua, desnuda, pelada, à poil & stark naked -- mais uma da prole da barraca de Santo António do Funchal --, resume o Futebol, e toda a vida do irmão, Cristiano Ronaldo, "The Special One... percent", numa única frase: “Infelizmente isto é o mundo (em) que se vive da podridão, (da) máfia e do filha da puta do dinheiro”…, ao que nós acrescentamos todo o tipo de tráficos e branqueamentos. Quanto às indemnizações que brevemente começarão a ser pedidas por residentes, pessoas decentes e turistas, quando, em voo para a Madeira, lhes for anunciado que o avião se prepara para aterrar em cima do nome de um gajo suspeito de violações e anal rape, a Elma é omissa, mas nós levantamos a lebre. Talvez agora se deva aos madeirenses, e a todos os portugueses, a reparação da urgente alteração de nome de um aeroporto internacional. Para vergonhas, já basta terem-lhe dado, em vida, o nome de um produto de um mundo de podridão, de máfias e da filha da puta de todos os dinheiros sujos… :-\
-
-
-
Há poemas que podiam (deviam) ser cantados
entre grasnares de gaivotas e imagens de barcos
Mas também podia ser
simplesmente com o sol a nascer
O poema encaixa demasiado bem nas circunstâncias. É uma grande perda, embora eu nem consiga ainda perceber a extensão das coisas. Por vezes, só me ocorre o Fantasma da Ópera, onde eu fui a voz oculta, por detrás das paredes, a orientar alguém que estava sempre a fugir contra o Tempo.
Isto é muito pessoal, mas creio que a corrida terminou.
Julgo que agora mais ninguém voltará a perturbar o Raul, que era mais mais criança do que todos os seus predadores alguma vez poderiam pensar.
Pela minha parte, acho que nunca mais me habituarei a não ter a mais atenta das atenções do outro lado das paredes da minha parede das vozes.
Se alguma vez alguém pudesse chegar a saber um décimo de tudo isto...