sábado, 16 de fevereiro de 2019

Grande investigação "The Braganza Mothers" chega à Sorbonne, e põe a nu o esquema ardiloso que deu o "mestrado" (?) em Sciences Po ao Vigarista de Vilar de Maçada, José Sócrates. Sim, a Sorbonne já sabe tudo, até o célebre jantar em que o Seixas da Costa convidou a Madame Miriam, para saber se podia converter os robalos do "Engenheiro" em créditos, pois não pode, mas a coisa resolveu-se por cunha, até ser descoberta agora: vai voltar à base, nem "mestrado", nem "engenheiro", vai jazer no alto plano, de lenço manchado no bolso, e voltar a ser um simples jeová, lindo filho e vigarista da sua mãe

"Eu sei que ninguém sabe quem é Madame Amélie, mas vai ficar a saber hoje, sobretudo a minha cara amiga, Portas, que tutela o Palácio das Necessidades (de levar no cu). A Madame Amélie é daquelas que já está como a Amália, na fase terminal, e aparece em tudo o que é televisão, para fazer missa de corpo presente de assuntos interessantíssimos, como aquela choldra da "Quadratura das Bestas", ou o "Eixo do Mal", da oxigenada de Bilderberg.

Acontece que Madame Amélie, na sua fase terminal, foi chamada à Embaixada de Paris, para lhe ser apresentada uma... pessoa. Acontece que a pessoa não era uma pessoa, era um ex primeiro ministro de Portugal, ligado a redes criminosas de alto risco, chamado José Sócrates, e como a Madame Amélie está ligada aos Hautes Études, Sua Excelência o Ministro de Portugal em Paris, Seixas da Costa, também muito conhecido nos... "meios", queria que a velha apadrinhasse os estudos de "Filosofia" do Agente Técnico de Engenharia.

É evidente que les Hautes Écoles estão para a Universidade Independente como a Imperatriz do Japão para os joanetes da Maria Cavaca, e a senhora, embora em fase terminal, e entre aqueles sorrisos diplomáticos que escondem as piores mentiras, olhou para a certidão de estudos do de Vilar de Maçada, e achou que aquilo, para converter em Filosofia... só com um despacho à maneira da Lusófona ou da Universidade de Cacilhas, e disse que, talvez, se pudesse sacar qualquer coisinha, no... Inglês Técnico, mas achou que era melhor ser o Embaixador a tratar do assunto, e pirou-se, porque a França tem uma tradição aristocrática, que não se compadece, mesmo na fase terminal, com ai ais de filhos da mãe jeová".

One Response so far.

  1. Qualquer dia acaba com uma quarta classe, bem aviada, coitado :-)

    Da mais pura Geologia das Licenciaturas, oh, oh , oh... :-)

 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive