quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Este lixo é da Coleção Berardo?... Os meus impostos vão pagar a aquisição deste lixo, pelo Estado?...


Não há nenhum poder, em Portugal, capaz de meter estes gajos na prisão?...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Obrigado pela foto. Adoro o Cabrita Reis e não me canso de ver a sua obra. O valor monetário destas coisas é outro assunto, mas não me parece que vivamos num tempo muito diferente nesse aspecto. Grandes artistas do passado dependeram do poder para vender as suas obras e nem sempre eram consensuais junto do publico. Por exemplo o Caravaggio foi desprezado pela maioria do público seu contemporâneo com expressões parecidas à que utiliza para descrever esta obra.
    Resumindo, se quiser falar de arte e da obra, penso que seria útil fazer-lhe uma crítica que apontasse às suas características e não ao seu valor de mercado.

  2. Obrigado pela informação: desconhecia que este lixo fosse de Pedro Cabrita Reis. Passa assim, a uma análise mais minuciosa: é lixo, assinado por um lixo que incarna bem o lixo em que se tornou o clientelismo a que a decadência portuguesa aceitou, por razões de conveniência de partidarismo e associação sombria, chamar "Arte", e que se chama, por acaso, Cabrita Reis, e é também lixo, porque, visualmente, nunca passará de lixo. É o irremediável juízo da Estética. Pior é que é lixo que é pago com os nossos impostos

  3. Ou, sendo menos prolixo, se é Pedro Cabrita Reia, é lixo, à cabeça, independentemente do custo do lixo final :-)

 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive