terça-feira, 11 de setembro de 2012

Correio da Lola - "Não sei se me mate pela Segurança Social, se pelo 2º Canal da RTP?..."

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Querida Lola:

O meu Joaquim anda com um estado de nervos, só à volta da casa, só à volta da casa, aos gritos, "eu ainda mato alguém, eu ainda mato alguém!..." Estou muito assustada, as crianças não dormem, e a minha mais novita, que tem Síndroma de... de... olhe, "prontos", é mongolóide, como a minha irmã, também anda às voltas pela casa, a imitar, a imitar, "eu ainda mato alguém"... Estou a começar a ficar desesperada. Que acha que faço?...

Elsa Maçaco, Ponta da Afurada



Querida Elsa:

Compreendo que o seu marido ande desesperado, aliás, qualquer pessoa normal deveria andar desesperada, exceto os mongolóides que constituem a maioria silenciosa deste país. O seu Joaquim, das duas, três, ou já está desempregado, e nada o afeta, ou é daqueles que vai pagar mais 7% de Segurança Social, para financiar o BPN daquela alimária que está em Belém. Dela, e da família dela. Já viu, se deixássemos o Dias Loureiro morrer à fome?... Vinha a Liga Protetora dos Animais, e punha-nos um processo em cima, de maneira que a solução foi pôr os trabalhadores a sustentá-lo. É generoso e justo. Se é a privatização da RTP que o preocupa, olhe, a nós não preocupa nada, porque há muitos anos que temos o "segundo canal" privatizado, mais, no estado em que estamos, acho que o nosso segundo canal já é completamente do domínio público: emite em sinal aberto, e nos casos piores, até em sinal todo aberto... O problema é que, em 95% dos casos, eles vêm mais em  busca da minha antena atrofiada, da parte da frente, do que do 2º Canal, enfim, vidas. Sabe uma coisa?... O meu sonho, mesmo, era voltar a ser apertadinha, como a Teresa Guilherme, que já privatizou os canais todos para a rapaziada de 20 anos. Não anda excitada com o regresso dela a Portugal?... Parece que não a aceitaram no Brasil, onde precisam mais de engenheiros do que de putas, por mais engenharias da putice que ela se prontificasse a fazer. Foi, à sua maneira, renacionalizada, ao contrário da RTP, que brevemente será o canal de propaganda de José Eduardo dos Santos, ou a Rádio Putin II. Atenção, que Putin vem do ditador russo, não de certas camadas que lá trabalham... O Bispo das Forças Armadas já avisou que isto não vai durar muito, mas isso é o que eu oiço na TSF, porque bispos é gente que vem cá pouco, ou consolam viuvinhas solteironas, ou pequenos meninos jesus, em forma de Carlos Cruz. Quanto ao seu Joaquim, prevejo que nos visite brevemente, porque os Portugueses, quando se vêm aflitos, vêm sempre em busca de uma menina "com uma surpresa debaixo da saia". Mas amanhã é que ele se vai sentir bem consolado, quando o primo, ou cunhado, ou lá o que, do Louçã, que se está a preparar para ir para o P.S., vier, (meno)p.a.u.s.a.d.a.m.e.n.t.e anunciar qual o novo rombo que o titanic português vai sofrer no casco, para permitir que a economia parelela das mafias russa, turca, romena, marroquina e siciliana, que dominam a região separatista do Algarve, se mantenha florescente. No ALLgarve é que é bom, filha, parece Chicago, nos Anos 20, mas com Lei Molhada, em vez de Lei Seca, Como será de supor, brevemente, o seu lar estará arruinado, como a casinha portuguesa, de todos os descendentes do Maior Português de Sempre. Um dia, o seu Joaquim vai abrir o frigorífico, e descobrir que nem leitinho tem para para dar à sua mongolóide, e vai vir ter connosco, e nós vamos dar-lhe o... leitinho que tanto vos falta. Depois, ele vai levá-lo na boca, e passá-lo para si, como fazem as cegonhas, e depois, você, como cegonha mãe, vai regurgitá-lo para a boquinha da sua filha, em estado de Dawn. Olhe, para o quadro ser maravilhoso, e comovedor, e olhe que estou quase a chorar, com o que lhe escrevi, façam isso defronte de uma fotografia jeitosa da Noiva de Portugal, Maria Cavaco Silva. Depois da Irmã Lúcia, e da Serenela Andrade, também ela segura o Mundo. O Mundo dela, suponho, até que os militares a defenestrem.
 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive