quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

"Grandes êxitos do "The Braganza Mothers I" (2006/07): "Prelúdio I - "O Dilema de Maddie"




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas



Hoje, no meio do estardalhaço que foi este blogue, visitado por fundamentalistas de todos os géneros, e gente que procurava barrigadas de riso, no meio daquela Retoma, em forma de punheta microscópica, que apenas o Vigarista de Vilar de Maçada e o Vigarista do Banco de Portugal vêem, faltava uma palavrinha para a Maddie.
A Maddie, em apenas um mês, tornou-se num fenómeno mediático e do Cálculo Combinatório. Do ponto de vista do primeiro, é difícil analisá-lo, porque a Aldeia Global está demente; do segundo, é mais fácil, porque só contempla 4 cenários: ou a Maddie e os pais estão numa muito boa; ou a Maddie está numa muito boa, e os pais, porque não sabem, estão numa muito má; ou a Maddie e os pais estão, ambos, numa péssima; ou só a Maddie é que está muito, muito, mal.
Se a Maddie fosse um rapazinho, ou estivesse de cabelo cortado, a fingir de rapazinho, dizia imediatamente que começassem as buscas AQUI, mas acho que... não.
Quanto a mim, adoro a pista por cá lançada, do Golfo Pérsico, o Bahrein, onde se situou o Paraíso do Mundo, um palácio com mil janelas veladas e cheiro a jasmim, nas costas ardentes do Mar Vermelho, um príncipe a cheirar a incenso e mirra, esperando apenas que ela tenha os 11 anos do casamento do Islão.
À pala disso, os pais lançaram um dos maiores negócios do séc. XXI, Papas, um leilão muito acima de quaisquer Van Goghs e Monets, jactos privados, uma permanente volta ao mundo, a terra inteira a acreditar numa coisa que está, isso asseguro eu, bués mal contada....

A realidade é que não me meto mais no caso. Espero que a miúda esteja bem e que os pais acabem como merecem, talvez ela só se tenha cansado de ver o "daddie" fazer de mulher dos outros, e a "mammie" nos braços de tantos homens. Cansou-me, e sumiu, naquele, como dizia Álvaro de Campos: "morrer é só deixar de ser visto..."
 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive