quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Manifesto pela Democracia nas Escolas - 2017

"Apesar dos princípios consagrados na Lei de Bases dos Sistema Educativo, assistimos a uma crescente desvalorização da cultura democrática nas escolas e à anulação da participação coletiva dos professores, dos alunos e da comunidade educativa. Verifica-se, pelo contrário, uma tendência para a sobrevalorização da figura do(a) diretor(a) de escola ou de agrupamento de escolas, sendo, ao mesmo tempo, subalternizado o papel de todos os outros órgãos pedagógicos, e desencorajada a participação de outros elementos da comunidade escolar. Esta situação é igualmente reveladora da erosão da identidade de cada escola quando esmagada pelo peso da estrutura de direcção unipessoal de governo dos agrupamentos".


Participe AQUI

2 Responses so far.

  1. Ops!
    O último link (apelo à participação) não funciona... (e é pena)

  2. Tem toda a razão, querido Rogério, mas eu quando estava a escrever isto, estava a resolver o problema do insucesso de dois dos meus mulatões de 18 anos. Espero que eles tenham aprendido alguma coisa, eu, pela minha parte, fiquei com as mamas todas cheias de nódoas negras, mas gostei

    Já tem aqui o seu link. Não vote duas vezes :-)

 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive