domingo, 6 de maio de 2018

No dia da despedida de Álvaro Fernandes, Capitão de Abril, contador de histórias, grande apaixonado do "The Braganza Mothers"

"O Álvaro Fernandes foi um dos capitães que andou pelas aventuras de Abril. Homem de valor e humor, recordo sempre a história que contava do dia da abrilada, em que, já com todos os dignitários do Regime fechados no Quartel do Carmo, se lembraram de que se tinham esquecido do "Cabeça de Abóbora", Américo Thomaz, e vai daí, telefonaram-lhe para casa (à portuguesa) para dizer que estava em curso uma sublevação militar, e que já tinham prendido o Presidente do Conselho, Marcelo Caetano. Diz que o "Cabeça de Abóbora" fez uma pausa, e terá perguntado: "Prenderam o Marcelo Caeteano?...", "Sim, sr. Almirante, ele está aqui preso", ao que terá respondido, "Fizeram muito bem!!!..." É uma das muitas histórias que contava e que deixará de contar a partir de hoje. As condolências à Maria José Chaleira, fã maior dos "Braganza Mothers".

3 Responses so far.

  1. Não gosto de despedidas.

    A gente que admiro
    digo

    Até sempre!

  2. começa agora uma outra História para este seu contador

  3. Um bom contador de histórias, e sobretudo um humorista, bem ciente do país ridículo a que estava confinado. Acabou por marcar um tempo, e deixa o traço destas pequenas narrativas. Boa viagem, e até um dia, Álvaro

 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive