skip to main |
skip to sidebar
"O Álvaro Fernandes foi um dos capitães que andou pelas aventuras de Abril. Homem de valor e humor, recordo sempre a história que contava do dia da abrilada, em que, já com todos os dignitários do Regime fechados no Quartel do Carmo, se lembraram de que se tinham esquecido do "Cabeça de Abóbora", Américo Thomaz, e vai daí, telefonaram-lhe para casa (à portuguesa) para dizer que estava em curso uma sublevação militar, e que já tinham prendido o Presidente do Conselho, Marcelo Caetano. Diz que o "Cabeça de Abóbora" fez uma pausa, e terá perguntado: "Prenderam o Marcelo Caeteano?...", "Sim, sr. Almirante, ele está aqui preso", ao que terá respondido, "Fizeram muito bem!!!..."
É uma das muitas histórias que contava e que deixará de contar a partir de hoje.
As condolências à Maria José Chaleira, fã maior dos "Braganza Mothers".
popular
-
-
-
Canal #Gayengates, da PtNet, e o chat do "Lisboa Cruising" estão fartos de ser chateados com a história do Luís Grilo, e dizem que se era não era por ali, e a preta da limpeza dos chichis do cinema do Campo Pequeno diz que nunca viu ninguém de bicicleta lá dentro, de joelhos, sim, e de gatas, grandes triatletas de coisas que as mulheres sérias não fazem, mas de bicicleta ainda não, e que se não acabam de vez com aquela pouca vergonha, volta para São Vicente, para tratar dos porcos no quintal, que, porcos por porcos, prefere os de São Vicente às passivas de ginásio do Centro Comercial do Campo Pequeno, "sódades" de São Vicente. e da morabeza das minhas ilhas todas... :-\
-
-
-
"True news": a primeira palavra é de solidariedade para com as vítimas da catástrofe moçambicana. A segunda é de expectativa e esperança: o Idai está para Mozambique como o terremoto de 1755 para Lisboa. É chegada a hora de os Boers tomarem as rédeas da situação e de transformarem uma favela nacional num estado de primeira linha. Pela desgraça, pode ter chegado a hora do progresso e da civilização. Força, Mozambique, força, mozambicanos (e não se esqueçam, depois, de falar também um poucochinho de português, quanto mais não seja, de vez em quando, em Mozambeekland, só por carinho...)
-
-
-
"Fake News" - Sim, é um exclusivo "The Braganza Mothers": o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, estaria disposto a comprar João Félix para o PSG, oferecendo 200 000 000 €, numa operação inédita de petroputos. Condições prévias, que João Félix nunca tenha jogado, nunca tenha entrado em campo, e que, caso já esteja lesionado, não se importe com ser comprado por mais 50 milhões. 250 000 000 €, quem não gosta?... Os lobbies da "branca", da "branca de neve", como se diz na Sierra Nevada, que vão ter de subir a sua parada.... Viseu é uma festa, parabéns, João Félix, por mais este grande salto :-)
-
Não gosto de despedidas.
A gente que admiro
digo
Até sempre!
começa agora uma outra História para este seu contador
Um bom contador de histórias, e sobretudo um humorista, bem ciente do país ridículo a que estava confinado. Acabou por marcar um tempo, e deixa o traço destas pequenas narrativas. Boa viagem, e até um dia, Álvaro