terça-feira, 10 de maio de 2016

Diálogo entre um ateu e um religioso





- É verdade que você não acredita em Deus???
- É.
- Como você pode falar uma coisa destas???
- Você acredita em Deus?
- Claro que acredito, nem brinca com uma coisa destas!!!
- Então quem deve explicações é você, não eu.
- Meu Deus do céu, menino, como você pode falar uma coisa destas!!!
- Bem, eu estou ocupado no momento...
- Por que você não acredita em Deus??? Estou chocado!!!
- Por culpa dos assassinos de crianças. Um psicopata entra numa escola, mata vinte crianças e Deus está onde?
- Você já ouviu falar do livre arbítrio?
- Então Deus não serve para nada. Ou se ele existe, é um sádico, que não se importa com crianças sendo assassinadas ou mortas de câncer.
- Meu Deus do céu, você precisa rezar!!!
- Me deixa em paz!
- Então vou te fazer uma pergunta: quem criou o mundo?
- Ninguém.
- Como ninguém? Tudo que existe foi criado por alguém. O mundo é tão perfeito que ele só pode ter sido criado por alguém.
- Deus também criou o nazismo que matou seis milhões de pessoas?
- Os maiores cientistas do mundo acreditavam em Deus.
- Isso não prova que Deus existe.
- Você só é ateu até estar num avião caindo. Quando o avião começar a cair, vai gritar por Deus.
- Isso não prova que Deus existe.
- Tem que ir na igreja e ver cada milagre que Deus faz.
- Deus nunca fez milagre nenhum. Jesus curava cegos, fazia paralíticos voltarem a andar. Ninguém nunca viu qualquer destes milagres dentro de uma igreja. Para que um pastor de televisão precisa de um tradutor de linguagem de sinais? Ele não seria capaz de curar os surdos?
- Você não entende os mistérios da fé.
- A fé é a coisa mais idiota do mundo. Como pode existir um Deus que só ajuda alguém que acredita demais nele, mas não ajuda alguém que acredita muito, mas não acredita o suficiente? Que raio de Deus sádico e louco é este?
- Como pode pessoas sem religião serem boas?
- Como pode pessoas com religião serem más? Entre religiosos há toda sorte de assassinos, criminosos, pessoas maldosas, preconceituosas, egoístas, hipócritas, sem contar com os que são internados em manicômios.
- Só através da religião uma pessoa se cura de seus vícios.
- Eu conheci um cara religioso que foi internado 42 vezes.
- A fé dá a uma pessoa a força para seguir em frente.
- Talvez você me explique porque nos países ateus existem menos casos de suicídio e existam mais casos de suicídio no mundo nos países mais religiosos.
- Vai dizer que você também não acredita em alma e que não vamos para o paraíso depois  que morremos?
- Não existe alma. Ninguém nunca morreu e voltou para dizer o que tem depois da morte. A não ser que você acredite em textos psicografados. Só que ninguém nunca psicografou uma peça escrita por Shakespeare nem uma ópera escrita por Mozart.
- Qual é a graça da vida então se não existe mais nada além disso?
- Se você não acha graça na vida, eu só tenho a lamentar. Essa é a diferença entre um ateu e um religioso. Você espera morrer para ir a um paraíso, enquanto vive uma vida hedonista, tomado por prazeres terrenos inconseqüentes, enquanto os ateus gostariam que a Terra fosse um paraíso, porque não existe qualquer prova de que haja algo a mais além disto que nós chamamos de vida.
- É o Diabo colocando estas palavras na sua boca.
- Por que Deus não mata o Diabo?
- Por que a maldade dos homens não deixa.
- Por que Deus permite que os homens sejam maus?
- Porque existe livre arbítrio.
- De novo vem com essa conversa de livre arbítrio?
- Não vou falar mais com você, você é muito ignorante.

 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive