segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Hoje é dia 1 de outubro, e a vossa Teresa Girona acordou deserta de ir fazer mais uma greve do Mário Nogueira, mas depois pensei melhor, e pensei assim, tenho os meus repetentes todos, aqueles rapagões lindos, de 18 e 19 anos à minha espera, se eu não os agarrar à escola, a Alexandra Leitão, a Miss Piggy da Educação, corre com eles todos para a noite, e eles na noite perdem-se todos, o melhor é meter mesmo a minha sainha justa e ir exercer pedagogia, já sei que não vou conseguir ensinar nada, mas pelo menos dou-lhes aquele carinho de que tanto precisam, e são tantos, saio de lá sempre exausta, letiva e não letiva, mas vou à mesma, o Mário Nogueira, se quer mesmo contabilizar os 9 anos, 4 meses e 2 anos, é só mandar uma sms ou um email para a bancada parlamentar do partido dele, o PCP, e eles votam todos contra o orçamento, que já se sabe que parece que não vai contemplar as lágrimas e suspiros desta vossa Teresa Girona, por que estas guerras ganham-se é dentro de casa, nos partidos que mandam no governo e não na rua, por que para a rua já nós fomos uma vez, foi lindo, eram 100 000 teresas gironas na avenida, no sobe que sobe, sobe a calçada, e veio de lá o Mário Nogueira, por detrás, e traiu a luta das 100 000 gironas todas, e tanto traiu que chegámos ao atual impasse. Deixa cá ver onde é que eu tenho o meu sutiã cai cai, para isto ir bem rijinho para a sala A2, que tenho os rapazes todos à minha espera, são tantos, e tão inquietos, vão-me fechar logo a porta e colocar um pé para eu a não poder abrir, o trabalho que é afastar aquelas mãos todas, dão-me cabo da base, fico com o "imbigo" todo cheio de dedadas de rimel, e já eu sei que vou gritar imenso, imenso, imenso, mas também já sei que depois me vou lembrar de que não devo gritar assim tanto, e nem devo estar para ali, a berrar mais, por que com esta falta que há de auxiliares, quanto mais eu gritar menos eles vêm, e eu vou mas é ficar caladinha, e aguentar aqueles 50 minutos todos no maior dos silêncios, "bouche bée", senão as minhas colegas não conseguem dar as aulinhas delas nas salas ao lado, só deus sabe se não estarão a passar por um tormento igual ao meu, mas todas caladas... Na verdade, com esta luta do Mário Nogueira, eu e as teresas gironas todas deste país já perdemos 9 meses e 1 dia na nossa progressão, 9 meses e 1 dia é muito, é uma gravidez e um desmancho, e a coisa não pariu nada, e, se isto continua, ainda perdemos um ano inteiro, um ano inteiro somado aos 2 anos, 9 meses e 18 dias que o grunho da educação nos quer dar, se eu os tivesse aceitado, já estava agora, em meados de janeiro, a mudar de escalão, e a ser mais velha, rica e milionária!... O Mário Nogueira que lute pela progressão dele, e se está mesmo doido, deserto, aguado, para ir substituir o Arménio Carlos, que está com os pés para a reforma, para ir ser eletricista chefe, com o nono ano, na Carris, o Mário Nogueira que vá à luta dele, mas não comigo, e não me use, por que os dias de greve saem-me todos do bolso, a mim, e não do bolso dele... Deixa cá ver, com o que poupei hoje já dá para comprar um estojo novo de maquilhage, que a professora deve ir sempre bem apresentada e sensual, para o faz de conta das suas aulas de repetentes do Reino de Afetos do Professor Marcelo. Kisses e bem hajam

 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive