#Post Title #Post Title #Post Title #Post Title
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Portas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Portas. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Grandes êxitos do "The Braganza Mothers" (2011), a propósito da acusação da "Operação Marquês": "As lágrimas amargas de Petra von Vilar de Maçada. Até um dia, camarada :-)"



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Imagem do Kaos


Hoje é um dia histórico para Portugal, não só pelas más como também pelas piores razões. Para nós, que, nestes espaços, ao longo de seis penosos anos, tivémos a difícil tarefa de penélope de destruir, pela noite, a imagem de perfeição que os assessores do "Engenheiro", com o nosso dinheiro, construíam durante o dia, é tão só um dia de trabalho, como tantos outros: mudará o alvo, mas, infelizmente, a tarefa terá de ser a mesma.
O Polvo Paul II, que nunca viu o solzinho a dançar, como a Lúcia, que deus consigo tenha, porque a iluminação do aquário dele é artificial, já avançou com o 18 meses até voltar a haver eleições em Portugal.

Infelizmente, creio que a Bancarrota ou o estado de saúde de Cavaco Silva talvez venham a apressar essa data, mas não vamos começar a ser já pessimistas, porque amanhã ainda é só segunda feira, e vêm aí os feriados de junho, onde esperamos que Passos Coelho ponha já em ação o seu Programa Eleitoral e trabalhe durante o fim de semana que faz ponte, entre os feriados. Por mim, vou tentar fazer ainda menos do que já faço, porque está provado que os povos do Sul trabalham muito mais do que os nojentos do Centro e do Norte, que passam o tempo a comer pepinos para terem dias de baixa. Que vão trabalhar, seus malandros!...

Portanto, o cenário é o seguinte, e só se afasta ligeiramente daquele que eu ambicionava, que era uma maioria de "Direita" que não chegasse a Absoluta, por limiano ou limiano e meio, mas não se pode ter tudo na vida.
Gostei do discurso de despedida de Sócrates, e elogio quem lhe o escreveu, porque aquilo oscilou entre a retórica do Estoicismo, a doçura do Epicurismo e as grande épicas da métrica de "De Bello Gallico", e até me vinham aos olhos lágrimas, a pensar que estava a ouvir César, o homem de todas as mulheres e a mulher de todos os homens, no momento em que o cruel Bruto lhe enfiava a navalha no baixo abdómen; depois, subiu o tom para Suetónio, e, aí, já o Manuel Alegre, o bêbedo das rimas frouxas, soltava lágrimas de elevado teor em álcool, enquanto Maria de Belém se continha, já que a sua altura não permite, com risco de afogamento, que as lacrimais segreguem mais do que um cano descuidadamente roto da autarquia de Lisboa. Chorava Almeida Santos, a pensar que agora se ia poder dedicar aos negócios sujos de Moçambique, e chorava o "alter ego" do "Engenheiro", a quem dou os parabéns, já que lhe deve ter ele polido as palavras e a métrica.

Aquilo não era um hotel, era um vale de lágrimas, e cenas com aquela extensão são muito difíceis, exceto na "Traviata", em que ela espalha horas o Bacilo de Koch, pelo palco, antes de morrer sufocada pelas crateras da pleura, ou em "La Bohème", em que ela ainda tem tempo de reviver os homens todos que despachou em vida, antes de se afundar no acorde da tónica, mas, já que era com Sócrates que estávamos a lidar, a coisa ainda tinha de subir mais, e foi ao tom proconsular de Dion Cassio, em que ele dizia que morria, mas ia ficar vivo, um cidadão, o que fazia lembrar a Roma Republicana, sem a Rocha Tarpeia. Suponho que a Câncio chorasse por cima e por baixo, enquanto Gabriela Canavilhas reconhecia ali o Diretor ideal para o Teatro Nacional, uma espécie de Amélia Gay..., perdão, Rey Colaço, que, amargamente, se desperdiçara pela política, e os adversários da véspera, o nulo Lello, o horrível Assis e o asqueroso Ferro Rodrigues faziam esgares de buldogue. Subiu, então, a prima dona ao final do "Ottelo" e toda ela era Desdémona, a quem o negrão vinha injustamente apertar as goelas, sem antes lhe ter alargado decentemente as trompas de falópio. Adeus, portanto, Zé, que, ao menos, na despedida, tocaste o Steiner, cauda longa, todo, da grandiloquência, e ficamos falados, porque tenho mais que fazer.
A propósito, como sabia que ias perder, e como não quero ter nada a ver com a merda que vem aí, imagina, votei em ti, para provar que também sei ser cavalheiro e puta, e assim ficamos falados...

Do lado oposto, a coisa era mais lúgubre, porque a Portas, calculadeira como sempre, imediatamente começou a fazer contas de cabeça, e, dos dez ministérios do novo governo já sonha com, pelo menos onze, e todos do "full contact", porque, como afirmou, mal soube que estava com o lombinho ajeitado, "ia ter com a família, passando, antes, pela... "ginástica", ou seja, algum "personal treiner" do Estoril, que vai ter de apanhar com a adrenalina toda da tarada.
Passos Coelho é pior, porque é um boneco vazio, de entre Massamá e a Rinchoa, que o Cavaquistão profundo empurrou para a frente, para transformar em filetes, mal comece a patinar. Isso é típico do PSD, que tem um genoma da piranha, e não se desfaz em lirismos, quando perde o pé, mas imediatamente devora as suas cabeças, mal elas deixam de cumprir as ordens dos muitos sovacos que tem.
Como diz o Polvo Paul II, é coisa para ano e meio, se tanto, isto se o FMI não descobrir, antes, as fotos do "Processo do Parque" e as cabeleiras de Catherine Deneuve, que Silva Pereira tão bem trocava com Valente de Oliveira, deixando a fama para a tarada da Sacadura Cabral filha, ou a brasileira do Pedro que pinta o cabelo de caju descubra que ele tem vícios de Strauss-Kahn, e provoque um escândalo à americana, mas da direita baixa.

Os tempos são, pois, promissores, mas não queria deixar este pequeno epitáfio sem uma palavrinha para os desvalidos desta noite: será que não há um pensamento de piedade para Inês de Medeiros, essa nódoa, que agora terá de desembolsar as saudades de Paris diretamente da carteira do Maestro Vitorino de Almeida?:... Será que Isabel Alçada irá ter de dar o cházinho da meia noite ao Rui Vilar, para ele desamparar a Gulbenkian, e ela poder finalmente entrar?... Que será da Carrilha, que não foi eleita Grã Mestra da Maçonaria, e que se arrisca a poder vir ter de dar aulas, e ser avaliada, como docente com curso e doutoramento com média de dez?... Não estais com a dor de Paulo Pedroso, que poderá ver o "Casa Pia" ser reaberto, e ter de reimplantar, à pressa, os sinais que mandou tirar do cu?... E a Câncio, Senhor, que será da Câncio?...

A última palavra ainda é de carinho, e é para Maria Cavaco Silva, que hoje foi votar, com o seu Manequim dos Anos Cinquenta, da Rua dos Fanqueiros, toda enrolada numa peça de tule azul, do tempo das personagens rançosas da medíocre Agustina e do cadáver adiado, Manoel de Oliveira. Ela sorria, mas era a dor quem com ela ia.
Mulher outrora vistosa, aquela Falha de Santo André, que tem entre as ridículas golas da modista e a artrose das vértebras pescoçais, que, com o tempo alargam, e deixam prever "the big one", sofre agora de outro fenómeno geológico nos membros inferiores: há uma elefantíase, acentuada por celulite, que desengonçou as partes ósseas da bacia para baixo. Se Schwarzenegger, nos bons tempos em que comia judeus ricos, para subir na vida, tinha um corpo em V, da cintura para cima, esta tem agora, descambado, uma arco da Rua Augusta, da cintura para baixo. É de supor que anda alargue, durante este ano e meio de Governo contra natura. Corremos o risco de que o Cavaco lá caia, dentro, sem voltar a poder sair, como previu Stephen Hawking, no limiar dos buracos negros. Será isso o "Pügrèsso", ou será tão só a nossa beata forma de encaixar a Bancarrota?...
Que a terra lhes seja leve.




(Quinteto do adeus freeport, no "Arrebenta-SOL", no "Democracia em Portugal", no "Uma Aventura Sinistra", no "Klandestino", e em "The Braganza Mothers", que lá vai ter de gramar mais esta pastilha...) 
[ Read More ]
terça-feira, 5 de abril de 2016

"The Panama Papers" versus "The Braganza Papers" - Toda a verdade sobre a Ferrostaal portuguesa



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

"Bribery payments in the Paulo Portas’ submarine case involving German manufacturer Ferrostaal was paid offshore through BES but the trail for Portugal’s prosecutors went cold when overseas authorities refused to play ball and the answer came back that the bribe money went to ‘an account in the name of BES Directors"
[ Read More ]
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
terça-feira, 10 de novembro de 2015

Diário da Guerra - João Tiago Santiago poderá considerar a reabertura do "Processo dos Submarinos" como uma prioridade da Legislatura

[ Read More ]
domingo, 4 de outubro de 2015

Sampaio da Nódoa, perdão, da Nóvoa, enviou sms a Passos Coelho e Paulo Portas, e mostra-se "recetivo a um apoio da nova maioria", sendo que poderá juntar esse apoio aos votos do PS, e também não dirá que não aos apoios do BE e do PCP, e... ah, sim, do Rui Tavares, também desde que todos percebam quão único ele foi, é, será, na História de Portugal :-)

[ Read More ]

Instalação do quartel general da PaF defronte do Parque Eduardo VII terá sido exigência discreta do Ministro de Estado, Paulo Portas

[ Read More ]
terça-feira, 29 de setembro de 2015

Correia da Lola - "O meu Bruno deixou crescer a barba, e eu ando tão desconfiada..."


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas




Querida Lola:

O meu Bruno fez 18 anos e começou a deixar crescer a barba. Diz que só quer um fiozinho, e vai fazer depilação definitiva, para ficar só com aquele desenho, muito desenhado, na cara. O meu marido é contra e diz que há muitos invertidos que agora usam essa barba... Querida Lola, será que o meu filho é barbudo, barbado, ou um filho contra a natureza?...

Maria da Consolação, Praia da Consolação

Querida Consolação:

O seu marido, seja lá ele quem for, parece-me homem de horizontes largos. É verdade que toda a gente sabe que as barbas, hoje em dia, são altamente suspeitas. Não sei se costuma passar no Chiado, mas se lá fosse, como eu muitas vezes vou, à paisana, comprar à FNAC a "Lux", ficaria com uma panorâmica do desastre generalizado. Quem sobe, do lado de quem desce, fica com a impressão de que está a assistir a uma procissão das barbas, e, se reparar melhor, como todas aquelas barbas agitam a anca, ficará a perceber que estamos a assistir a uma autêntica procissão de barbas invertidas. Agora, vou explicar-lhe o sistema, como se a menina fosse muito loura, muito burra... Como se sabe, o fenómeno da feminilização dos machos, uma coisa que já vem desde Babilónia, mas só agora se implantou cá, graças à Teresa Guilherme... aliás, a Teresa Guilherme deve ser o último profeta, depois de Maomé... por que, quase tudo o que vivemos na contemporaneidade se lhe deve, a começar pelos homens, que, desde a Revolução Francesa, nasciam todos diferentes, e hoje já não é bem assim, pois que todos os homens nascem diferentes, e a Teresa Guilherme logo se encarrega de os fazer todos iguais. Nisto tudo, há mudanças de paradigma, voltando às suspeitas do dono da sua boca da servidão: antigamente, falava-se das bichas solitárias; hoje em dia, já não bichas solitárias, mas tão só bichas paritárias, acasaladas, cuja unidade mínima já não é o átomo rabeta, mas a molécula que pega de empurrão. A Joana Amaral Dias despiu-se, para dar liberdade à bicha de se manifestar, mas as bichas já se manifestaram tanto que seria um alívio poder agora voltar a um pouco de normalidade. Nesse casal, por exemplo, quantas vezes a criança, com o seu olhar ingénuo, que sobe o Chiado, se não perguntará quem é o macho e a fêmea, naquele acasalamento?... Eu sei que a querida não sabe, o seu marido talvez suspeite, mas eu vou dar-lhe um pouco da realidade, por muito dolorosa que lhe possa ser. Vou-lhe ensinar como as distingo, e pode seguir-me, se achar que eu tenho razão. A chave da coisa é então a seguinte: no casal de bichas, a fêmea é a que usa barba, para não ficar muito mulher, mas o macho, por imitação, também a usa, para a confortar e apoiar. Assim, logo que identifique a fêmea, ficará muito mais simples saber quem é o macho. Não se deve, contudo, confundir isso com o "ativo" e o "passivo", essas categorias, tão importantes no "Grindr", no "Badoo" e nos chats da SIC e da TVI, já que a fêmea, numa imitação do padrão hetero, é muitas vezes obrigada, no casal homo, a ser ativa, ou então, como no "X-Social", a serem ambos passivos, por solidariedade. Como deve saber, o microcosmos e a sociedade do Chiado são muito mais complexos do que isto, pelo que não basta ver a barba para saber quem leva mais no cu, e é aí que entra o chapéu, como também já deve ter visto. Se usar chapéu de palha, é por que quer levar no cu. Se usar chapéu de palha e barba, é por que é uma "fêmea" que quer levar no cu. Se usar barba e chapéu de palha no Chiado, é por que é uma romântica, que, no fundo, gostaria de levar no cu, ali mesmo, na Rua Nova do Almada, com gritos de Calçada da Glória. Se for, pela mão, com uma mulher com chapéu de palha, é por que a mulher também quer levar no cu, mas a bicha terá precedência, já que as mulheres são anteriores às bichas. Se tiver um bonezinho com pala, virado para trás, é por que quer levar no cu atrás; se tiver a pala para a frente, é por que está a disfarçar que quer levar no cu atrás, e, se a pala estiver para o lado, é por que tanto lhe faz, desde que leve no cu. Também há as que usam as calças enroladas do tornozelo até ao joelho, e são as inseguras, que têm medo de meter água quando estiverem a levar no cu. São as típicas barbies do Chiado, e geralmente, votam no "Livre" e no "Partido dos Animais". Se tiverem barba, chapéu de palha, calças apertadas e enroladas até ao joelho, é por que querem mesmo levar no cu, e distinguem-se das que têm barba, chapéu de palha e calças apertadas e enroladas até ao joelho, e uma gaja pela mão. Estas são as mais ortodoxas, e querem levar no cu, com a gaja a ver. São do Bloco de Esquerda, ou têm parafilias com os "migrantes", ou seja, levar no cu com o "refugiado" a ver, como o Manzarra. Se tiverem calças de chourição, apertadas entre a cintura e o joelhos, tatuagens, manga cavada, barba, chapéu de palha, ou boné, é por que querem levar no cu, mas a votarem Galamba. As da coligação são mais discretas, e poupam na tatuagem, ou só se tatuam nas partes íntimas, para imitar o Paulo Portas. Há muitas que também andam com um brasileiro, como a Miss "Fardas", mas levam mais no cu do que o Portas, e as discretas, como o preto do Paulo Rangel, que prefere morrer a que se saiba que anda acasalado com um caboverdiano, mas anda, pois anda, por isso tem aquele ar de moribundo apoplético. Piores do que estas todas, são as que não têm barba, não usam chapéu de palha, não são tatuadas, não têm calças apertadas, nem puxadas até ao joelho, nunca usaram bonezinho, também não têm a nuca rapada e o penachinho de cabelo no alto... mas... também querem levar no cu. Geralmente, são do PCP, do Marinho Pinto, ou do PNR. O superlativo disto é mesmo quando reúnem todo o anterior e... e... e... mais uma mochilinha, ou alcofa!... Nesse caso, não querem levar no cu, por que já acabaram de ter levado... São primas daquela espécie que toda a gente sabe que quer levar no cu, só por que vai a subir o Chiado, e se distinguem das que estão a disfarçar, só por que já vêm a descer, o que tanto pode dizer que estão a disfarçar, ou que já foram muito bem aviadas... No fim disto tudo, e por que há uma versão anterior disto tudo, em estrangeiro, aquelas que querem levar no cu dizendo, "oh, yeah", ou "beautiful", acho que já me perdi, dado que desta história toda só resulta que, como diria São Tomás de Aquino, levar no cu se tornou, no Portugal contemporâneo, um transcendental, visto que levar no cu toda a gente leva, ou que levar, e em toda a parte, ou onde muito bem calhar. Sei que esta resposta pouco a encaminha, no modo como deve acarinhar o seu filho, mas dou-lhe um conselho prático: se ele usar barba, é por que já é a fêmea assumida do namorado dele, e o seu marido terá mesmo razão, ou, quiçá, também poderá estar a usá-la, já que é um bruto macho que se solidarizou com a barba do macho fêmea, seu namorado. Vá em paz, querida, e viva e deixe viver, meu amor, já que também as barbas passarão.
[ Read More ]
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
quarta-feira, 29 de abril de 2015

"Vistos gold" começam a dar direito a prisão. Paulo Portas está em parte incerta

[ Read More ]
quarta-feira, 8 de abril de 2015

Depois dos "Visto Gold" terem chegado ao Tribunal da Relação, admite-se que também haja implicados no Supremo Tribunal de Justiça, e mesmo no Constitucional. Apenas Paulo Portas está de fora, por que toda a gente sabe que os Chineses a têm pequena...

[ Read More ]

Paulo Portas recusa voltar a Belém, a não ser em condições muito especiais, como reabrirem os quartéis todos da Calçada da Ajuda, fundirem as lâmpadas dos jardins, voltar a haver engates na Estação Fluvial e os tropas serem substituídos por uns mais novos, que as altas patentes já só dão tesão à Cavaca Velha, e só em dias ímpares

[ Read More ]
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"SwissLeaks": desta vez vão todos :-)

[ Read More ]
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

"The Braganza Mothers", no dia em que Ricardo Salgado resolveu pôr a boca no trombone e desbobinar a longa lista de escroques políticos com quem contou e contactou

[ Read More ]
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Submarinos: na Alemanha, deu prisões, no Cavaquistão já dá... presépios :-)

[ Read More ]
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive