#Post Title #Post Title #Post Title #Post Title
Mostrar mensagens com a etiqueta Touradas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Touradas. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Reina uma imensa emoção em redor das touradas: o "Pan" já ameaçou, através do seu braço armado do "Ira", sequestrar toureiros e forcados, e fazer implodir a arena do Campo Pequeno. Até o Garrafão de Águeda, Manuel Alegre, já entendeu estender o seu bafo de aguardente sobre a questão, a tourada é como a Poesia, quando é boa lê-se, quando é como a dele, é melhor não consumir, e como o barulho é muito, eu venho aqui, enquanto lésbica e fressureira, exprimir o que penso, dado eu e a Ministra da Cultura termos muito em comum, sobretudo o nosso gosto pela fêmea, e achamos que as touradas se devem manter, mas só parcialmente: aquele coisa do touro, a babar-se, e a fazer ruídos horríveis, bem pode dispensar-se, os touros são animais horríveis, terríveis, asquerosos para mulheres como nós, que gostam muito mais da esfrega, e de passar a coisa a pano de chão… coisa medonha, vem lá do fundo, a bufar, o pior nem são os cornos, é aquela quinta pata, sempre muito rija, sempre de pé e insaciável, uma fufa vê aquilo e sente logo vontade de fugir. Portanto, é assim, a tourada é uma coisa cultural, aliás, é uma coisa que nos vem cá do fundo, mesmo muito do fundo, muito atávica, muito uterina, a nós as duas, eu, Biatraz Batida, e a ela, Graça Fonseca -- mais uma doutorada do ISCTE, onde certamente privou com a Vaca Mor, Maria de Lurdes Rodrigues --, do que nós, “ambas as duas”, realmente gostamos, é da parte do fim, em que entram as chocas e impera aquele imenso calor humano da toura em manada e com cio…, isso, sim, o que nós queríamos mesmo era uma tourada cultural, uma tourada, mas só de chocas, e até nem precisa de ser cultural… ai, meninas, tantas, ao mesmo tempo?... será que eu me aguento?... por amor da santa, vê lá se te enxergas e vês onde estás a enfiar a mão!... Ai, as três, não!... uma de cada vez… hmmmm…. Tão bom… Essa tua linguinha, pareces um touro a babar-se… que quentinha que tu és… Ai, nem consigo falar… tenho a boca tão cheia!... S’côrro, que agora vieram todas!... Ai, nem posso continuar a escrever!... Ciao, amores, que desta tourada é que a gente gosta, grandes aficionadas da choca e do linguado!... Ciao, queridas!... Já voltamos, mas só na próxima legislatura!... kisses…

[ Read More ]
quarta-feira, 30 de maio de 2012

O analfabeto funcional Francisco José Viegas Sousa Homem afinal gosta é de touradas. E a gente paga :-)

Nem só de andrés wilsons da luz violas vivem os sousa homens :-)
No passado dia 21/03/2012 foi publicada no  Diário da República a lista dos subsídios atribuídos pelo IFAP no 2.º  semestre de 2011, tal como se havia publicado a listagem relativa ao 1.º semestre de 2011 no dia 26/09/2011. No ano de 2011 o IFAP atribuiu subsídios no valor de €9.823.004,34 às empresas e membros das famílias da tauromaquia.
Ortigão Costa – 1.236.214,63 €
Lupi – 980.437,77 €
Passanha – 735.847,05 €
Palha – 772.579,22 €
Ribeiro Telles – 472.777,55 €
Câmara – 915.637,78 €
Veiga Teixeira – 635.390,94 €
Freixo – 568.929,14 €
Cunhal Patrício – 172.798,71 €
Brito Paes – 441.838,32 €
Pinheiro Caldeira – 125.467,45 €
Dias Coutinho – 389.712,42 €
Cortes de Moura – 313.676,87 €
Rego Botelho – 420.673,80 €
Cardoso Charrua – 80.759,12 €
Romão Moura – 248.378,56 €
Brito Vinhas – 53.686,78 €
Romão Tenório – 283.173,89 €
Sousa Cabral – 318.257,79 €
Varela Crujo – 188.957,35 €
Assunção Coimbra – 330.789,44 €
Murteira – 137.019,76 €

Imagem e notícia do Kaos


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
[ Read More ]
 
 

Blogger news

Powered By Blogger

Blog Archive